Sábado, 6 de julho de 2024

Polícia suspeita que corpos encontrados em embarcação no Pará sejam de refugiados do Haiti

Polícia suspeita que corpos encontrados em embarcação no Pará sejam de refugiados do Haiti

_De acordo com o delegado Alexandre Calvinho, da Delegacia de Bragança, as vítimas foram encontradas em uma localidade entre Bragança e Tracuateua_

A suspeita da polícia é que os cerca de 20 corpos encontrados por pescadores em uma embarcação em Quatipuru, entre Bragança e Tracuateua, neste sábado (13), sejam de refugiados do Haiti. O país é caribenho e palco de diversos conflitos. A região em que o barco com as vítimas foi localizado, no Pará, tem saída para o Oceano Atlântico, fato que pode corroborar para as investigações policiais.

A embarcação estava à deriva em uma praia conhecida como “lombriga”, ou Maiaú. Equipes no IML Castanhal estão a caminho de Bragança. “Eles foram rebocados para a praia de Ajuruteua, e ninguém sabe, mas tudo indica que são refugiados do Haiti. Tá tudo muito no início, as informações ainda são preliminares”, afirma o delegado Alexandre Calvinho, da Delegacia de Bragança.

“”Foi no oceano. É no Quatipuru, uma localidade entre Bragança e Tracuateua. O IML foi acionado, o Corpo de Bombeiros também. Vamos esperar as investigações no decorrer dessa semana”, completou. A informação do encontro dos corpos chegou ao conhecimento da Polícia nas primeiras horas da manhã deste sábado.

JORNAL ONLINE CASTANHAL