Quarta-feira, 3 de julho de 2024

Falta de Ação: Família desesperada recorre ao Ministério Público pela terceira vez em caso de criança internada em Castanhal

Falta de Ação: Família desesperada recorre ao Ministério Público pela terceira vez em caso de criança internada em Castanhal

Em um drama médico que se arrasta em Castanhal, a família de Maria Anaissa Nunes Vieira, expressa sua angústia diante da falta de ação das autoridades de saúde. Maria Anaissa foi internada no dia 17 de março com pielonefrite, uma infecção renal, e desde então foi diagnosticada com pneumonia e derrame pleural, necessitando urgentemente de uma drenagem com um cirurgião torácico.

Apesar dos apelos constantes e da gravidade do caso, a família afirma ter recorrido ao Ministério Público por três vezes, sem obter qualquer resposta satisfatória ou encaminhamento para a resolução do problema. O desespero toma conta dos familiares, que se veem sem alternativas diante da situação crítica de Maria Anaissa.

Em entrevista, um dos familiares declarou: _”Estamos vivendo um verdadeiro pesadelo. Não entendemos como é possível que, mesmo após nossos pedidos e a gravidade do estado de saúde dela, ainda não tenhamos recebido a devida atenção e encaminhamentos necessários por parte das autoridades de saúde”_.

A situação de Maria Anaissa é um reflexo alarmante das deficiências do sistema de saúde em Castanhal e levanta questões sobre a capacidade de resposta das instituições responsáveis diante de casos urgentes como este. Enquanto isso, a família continua sua batalha em busca de assistência médica adequada para Maria Anaissa, sem perder a esperança de uma solução rápida e eficaz.

Diante dessa situação, a população clama por uma resposta imediata das autoridades de saúde e do Ministério Público, a fim de garantir o direito fundamental à saúde de todos os cidadãos, especialmente daqueles em situações de extrema vulnerabilidade como Maria Anaissa Nunes Vieira e sua família.